ESPORTE

Torneio interclubes de tênis deve gerar grande impacto econômico em Maringá

Torneio interclubes de tênis deve gerar grande impacto econômico em Maringá
O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau está apoiando a realização da 23ª edição do Interclubes Paranaense de Classes, de 25 a 28 de julho. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Tênis (FTP) e Academia de Tênis de Maringa (ATM).

Estima-se que o impacto econômico do evento em Maringá deve girar em torno de R$ 500 mil, considerando que serão quatro dias de torneio e mais de 500 pessoas de fora circulando pela cidade, movimentando diversos segmentos do trade turístico como bares, restaurantes, shoppings, lojas e transporte, o que gera receita e aquece o mercado local. Cerca de mil atletas, muitos acompanhados de familiares, devem participar do torneio.

O torneio é disputado entre clubes e academias filiadas a FPT. Os clubes montam suas equipes e vem a Maringá para os confrontos. Os atletas são classificados em 27 categorias, divididas em níveis e idades em ambos os sexos. O evento é destinado a atletas amadores paranaenses, entre jovens e adultos. Maringá sempre foi sede da competição.

Segundo o presidente da FPT, Silvio Pinheiro de Souza, a realização do torneio em Maringá é sempre um sucesso. Este ano 10 clubes da cidade receberão competições do evento. “Contamos com a possibilidade de utilização de vários clubes sedes, a disponibilidade de quadras de cada um e o empenho da ATM, dos diretores, dos atletas e a mobilidade dentro da cidade. A cidade é muito receptiva e isso encanta”, destacou. Uma das novidades para o evento este ano, conforme Silvio, é a presença de Domingos Venâncio, comentarista da SporTV que participará de um bate-papo com os participantes.

Hotéis filiados ao Convention foram indicados para hospedar os atletas, entre eles Hotel Metrópole Maringá e Golden Ingá.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau