ESPORTE

Equipe Maringaense conquista Brasileiro Sub-19

Equipe Maringaense conquista Brasileiro Sub-19
O título na 3ª etapa ocorreu na vitória contra a dupla do Ceará.
Os atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Gabriel Zuliani e Patrick Miranda, conquistaram neste mês, o título geral no Circuito Brasileiro sub-19, na categoria masculina. Sendo a conquista do título na vitória por 2 sets a 1 contra a dupla do Ceará, Mateus e Diego

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21 é disputado entre seleções estaduais. No masculino, o Paraná conquistou o título com 540 pontos, seguido da Paraíba (500 pontos) e Ceará (480 pontos). O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Na primeira etapa, em Fortaleza, a dupla Gabriel e Patrick ficou na 3ª colocação. Na 2ª etapa, em Jaboatão dos Guararapes (PE), Patrick fez dupla com Nicolas e eles conquistaram o vice-campeonato. O atleta Gabriel Zuliani, estava representando o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21, na Tailândia, por isso não participou da 2ª etapa.

“Além de trazer mais um título nacional para Maringá, conseguimos levar o Paraná para mais uma conquista no vôlei de praia. Nos últimos quatro anos foram dois títulos do Paraná e dois da Paraíba. Agora conseguimos fazer o Paraná voltar ao topo”, cita o atleta da AMVP, Gabriel Zuliani.