INCLUSÃO

Agência do Trabalhador abre 45 vagas para pessoas com deficiência.

Agência do Trabalhador abre 45 vagas para pessoas com deficiência.
A Agência do Trabalhador disponibiliza 45 vagas para pessoas com deficiência. São oportunidades para atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, programador de computador, docente nas áreas de engenharia e serviço social, entre outros cargos que atendem diversos níveis de escolaridade e tipos de necessidade especial.

“Temos um setor especializado para atender a demanda, que orienta o empregador e empregado e não apenas encaminha, mas acompanha a inclusão dos trabalhadores”, explica a coordenadora do Programa de Pessoas com Deficiência da Agência do Trabalhador, Ana Carmen Dia, que possui deficiência visual.

A educadora lembra que embora a maioria de empresas faça a inclusão devida à legislação, há empresários recebendo pessoas com deficiência acima da cota garantida.

“Ainda existe muita desinformação e insegurança do empregador. Alguns casos requerem simples adequações na acessibilidade que já atendem o colaborador. Se observamos apenas a deficiência não vamos contratar uma pessoa que tem uma habilidade e competência diferente. Antes de olharmos a deficiência temos enxergar o ser humano”, enfatiza Ana Carmen.

Neste primeiro semestre foram inseridos por meio da agência 84 trabalhadores com necessidades especiais no município. As vagas foram ocupadas por pessoas com deficiência auditiva (23), física (28), mental/intelectual (14), visual (16) e múltipla (3).

De acordo com a lei federal 8.213 de 1991, a empresa com 100 ou mais empregados está obrigada a preencher de 2 a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção: até 200 empregados (2%), de 201 a 500 (3%), 501 a 1 mil (4%), mais de 1 mil (5%).

Vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), a Agência do Trabalhador também tem parceria com uma faculdade, que disponibiliza acadêmicos de Psicologia para realizar um trabalho de orientação aos trabalhadores sobre como se comportar em entrevistas de emprego, além de estimular a qualificação profissional dos candidatos às vagas de emprego mais ofertadas na agência.

Saiba mais

Os interessados pelas vagas de emprego devem comparecer na agência e apresentar a carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço. O acesso ao atendimento é gratuito.

Agência do Trabalhador de Maringá

Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Senhas começam ser distribuídas às 7 horas.

Endereço: Avenida João Paulino Vieira Filho, 917.

Fone: (44) 3309-5000

Vagas:

Atendente Central de Telemarketing - 5 vagas
Auxiliar Administrativo - 5 vagas

Programador de Computador - 5 vagas

Monitor de Alunos - 4 vagas

Servente de Limpeza - 4 vagas

Auxiliar de Linha de Produção - 4 vagas

Operador de Cobrança - 2 vagas

Operador de Movimentação e Armazenamento De Carga - 2 vagas

Operador de Telemarketig Ativo e Receptivo (operador Call Center) - 1 vaga

Administrador de Marketing - 1 vaga

Analista de Documentação - 1 vaga

Analista de Sistemas (informática) - 1 vaga

Auxiliar de Almoxarifado - 1 vaga

Auxiliar de Faturamento - 1 vaga

Auxiliar de Seguros - 1 vaga

Empacotador, A Mão - 1 vaga

Montador de Paletes - 1 vaga

Operador de Caixa - 1 vaga

Pedreiro - 1 vaga

Professor de Engenharia - 1 vaga

Professor de Serviço Social do Ensino Superior - 1 vaga

Supervisor Pedagógico - 1 vaga

Serviço:

Oportunidades de Empregos - Maringá.Com

Prefeitura de Maringá