ESPORTE

Maringaense conquista 2ª colocação no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Maringaense conquista 2ª colocação no Brasileiro de Ciclismo de Estrada
A primeira colocação na prova de resistência sub-23 ficou com o atleta Vitor Zucco, seguido pelo maringaense Pedro Guilherme e na 3ª colocação ficou Samuel Stachera, do RJ. - Foto: CBC - Divulgação
O atleta do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), Pedro Guilherme, da categoria sub-23, ficou na 2ª colocação na prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23, que ocorreu em Paulínia (SP) entre os dias 27 e 30 de junho. O maringaense concluiu o percurso de 175 km, em pouco mais de 4 horas e 18 minutos. O CMC participou da competição com 13 atletas (oito masculinos e cinco femininos).

“Como foi uma prova muito longa e por ter adversários de altíssimo nível, usei uma estratégia mais conservadora. Após os 130 km tive uma atitude mais agressiva na prova e busquei alguma vantagem sobre os adversários. É o primeiro ano na sub-23 e já veio esse pódio em uma competição nacional”, ressalta o atleta do CMC, Pedro Guilherme. Na classificação geral, o maringaense ficou na 15ª colocação na prova de resistência.

Para o técnico de Maringá, Carlos Martinelli, a equipe se comportou muito bem durante a prova e que ha muitos anos não conseguia um pódio na categoria masculina nessa competição. “É um campeonato muito difícil, mas ocorreu tudo certo durante a competição. Agora nosso objetivo passa ser o Campeonato Brasileiro de Pista Júnior, aqui em Maringá”, cita o técnico.

Além da prova de resistência, a competição contou com a larga na prova de contrarrelógio. Na categoria feminina a melhor colocação da equipe maringaense foi com a atleta Beatriz Nascimento, que finalizou o percurso de 22 km, na 6ª colocação com a marca de 33”49 minutos. Já na categoria masculina Fernando Zanatta, ficou na 19ª colocação, na categoria elite, com 42”18 minutos nos 29 km.

Na prova de resistência feminina, percurso de 91 km, a melhor colocação do CMC foi com a atleta Sheila Mendonça, que terminou a prova na 23ª colocação, em 2 horas e 41 minutos. O Campeonato contou com a participação de mais de 250 competidores e foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Prefeitura de Maringá