ESPORTE

Inscrições para Prova do Jardim Alvorada seguem abertas

Inscrições para Prova do Jardim Alvorada seguem abertas
Já foram realizadas 1230 inscrições das 1,5 mil disponíveis.
Após o encerramento de algumas categorias da Prova Rústica do Jardim Alvorada, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) remanejou vagas em categorias onde a procura estava menor. Com o remanejamento, todas as categorias estão com vagas disponíveis. A inscrição para a corrida pode ser feita pelo link http://twixar.me/0rqn

, a partir desta quinta, 27, às 16 horas. Já foram realizadas 1230 inscrições das 1,5 mil disponíveis. A corrida será realizada no dia 4 de agosto, com a primeira largada a partir das 8 horas.

Com o remanejamento, o sistema de inscrição está fora do ar nesta quinta, 27, das 9 horas às 16 horas. As categorias disponíveis na prova serão o sub- 8 (baby), sub-11, sub-14, sub-16, sub-18, adulto e master. A retirada do chip será no dia 3 de agosto, no Centro Esportivo do Jardim Alvorada, (Rua Mato Grosso/ esq. Alameda Dr. João Paulino, S/N), das 8 horas às 17 horas.

Para a retirada do chip os atletas precisarão apresentar o termo de responsabilidade (categorias menores, adulto e master) e 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. As doações serão repassadas ao Provopar e entregues a entidades assistenciais do município.

Circuito
As provas Tiradentes, Mandacaru, Alvorada, Polícia Militar e Iguatemi fazem parte do circuito de provas de rua organizado pela Prefeitura de Maringá, Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Ao final das cinco provas, os três melhores primeiros colocados de cada categoria até o sub-18 (exceção do sub-8) receberão um troféu, (1ª, 2ª e 3ª colocações) que será entregue ao final do ano.

Ao término da segunda prova do circuito, a Prova do Mandacaru, o atleta que possui maior pontuação entre as categorias é Guilherme Barbosa, do sub-14. Ele venceu a prova da Tiradentes e Mandacaru e soma 42 pontos totais. Na classificação geral feminina, a corredora do sub-14, Isadora Santos, é a atleta com mais pontos entre todas as categorias. Ela venceu a prova da Tiradentes e Mandacaru, e soma 42 pontos.

Percurso

A distância de prova para a categoria sub-8 é de (300 metros), sub-11 (700 metros), sub-14 (1 km), sub-16 (2 km), sub-18 (3 km). As categorias sub-20, adulto e master o percurso é de (5 km).

Prefeitura de Maringá