ESPORTE

Dia do Skate será comemorado com DJs, bandas, hip hop e competição

O objetivo é promover a cultura e a criatividade que envolvem a prática.

Dia do Skate será comemorado com DJs, bandas, hip hop e competição

Neste sábado, 22, às 14 horas, será comemorado o Dia Mundial do Skate na Praça Pedro Alvares Cabral (avenida Cerro Azul), mais conhecida como praça de patinação ou Banks. DJ′s, bandas e grupos de hip hop que integram o cenário cultural da cidade se apresentam no evento realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência de Juventude em parceria com a Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM).

O Dia do Skate é comemorado mundialmente no dia 21 de junho. Esta data comemorativa foi criada em 2004 pela International Association of Skateboards Companies (IASC), em português, Associação Internacional de Empresas de Skate.

"É muito importante realizar o projeto na praça de patinação, pois antigamente, o local era conhecido pela marginalização decorrente do mau uso do espaço. O Banks é um ótimo local para realizar eventos como este. Estamos muito animados em poder levar essa experiência para a galera que curte skate aqui em Maringá", afirma o Gerente da Juventude, Adriano Bacura.

O evento inicia às 14 horas e segue até às 19 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público. As inscrições para a competição de skate devem ser realizadas com 15 minutos de antecedência no local.

Saiba Mais:
Sala da Gerência da Juventude
Rua Joubert de Carvalho, 623 - Edifício Atalaia / Sala 401
Telefone: (44) 3901-1978

Eventos - Maringá.Com

Prefeitura de Maringá