CIDADE

Design de luminárias chama atenção na Raccanello

A forma geométrica e o aspecto futurista das luminárias em implantação no Novo Centro de Maringá despertam a atenção das pessoas que passam nas proximidades da Avenida Horácio Raccanello, construída sobre a laje do túnel ferroviário.

Os novos postes tubulares de aço são fabricados por uma empresa de Diadema (SP) e começaram a ser fixados nesta semana em cumprimento de mais uma etapa no cronograma estabelecido para a realização das obras para conclusão do Novo Centro.

“Os gastos com as luminárias já estão incluídos no pacote firmado com a empresa vencedora da licitação para a realização das obras no Novo Centro”, assegura do diretor-presidente da Urbamar, Fernando Camargo.

Ele observa também que a atual administração municipal vem realizando todas as obras necessárias, cumprindo prazos estabelecidos e dando seqüência à todas as etapas e ações previstas no projeto de recuperação das áreas remanescentes do Novo Centro de Maringá.

O principal trabalho realizado atualmente está relacionado à execução da obra de rebaixamento da via férrea, com a implantação da Avenida Horácio Raccanello Filho – composta por duas pistas e canteiro central sobre o túnel ferroviário – entre as avenidas Paraná e Pedro Taques.

Os trabalhos para conclusão da avenida envolvem a aplicação de pavers nos cruzamentos com as principais vias transversais, a pavimentação da segunda pista entre as avenidas Paraná e Pedro Taques, a implantação da nova rede de galerias pluviais, assim como a instalação da rede subterrânea de energia elétrica.

Os dutos subterrâneos estão sendo interligados a 13 caixas pré-fabricadas em concreto.

As caixas vão acomodar os transformadores, eliminando postes, cabos e fios aéreos na área central da cidade.

Mais informações na Urbamar, pelo telefone 44 3221-1503