ESPORTE

Maringá Pyros busca feito inédito no Paranaense

Maringá Pyros busca feito inédito no Paranaense
Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o time do Maringá Pyros enfrenta o Brown Spiders, em Curitiba, neste domingo, 2, às 9h30. Caso a equipe maringaense vença a partida, estará na final da competição pela primeira vez. Em confronto pelas quartas de final, o Pyros venceu a equipe do São Miguel Indians, pelo placar de 16 a 0. A outra semifinal será decidida entre o Coritiba Crocodiles, de Curitiba e HP Tigers, de Campo Largo.

No jogo das quartas de final, o quarterback (jogador de ataque) do Maringá Pyros, Bruno Miyasaki sofreu uma lesão no tornozelo e desfalca a equipe para a semifinal e uma possível final, em caso de vitória. No lugar de Miyasaki, Lucas Vieira assume a posição em campo. Na primeira fase do Paranaense, o time maringaense perdeu para o Brown Spiders, pelo placar de 21 a 6.

“O quarterback que substituirá o Bruno é um jogador com experiência e tem todas as condições para fazer uma boa partida. A equipe se reforçou com alguns jogadores e vamos em busca da classificação para a final. Já analisamos os erros cometidos quando perdemos para eles na primeira fase e não seria surpresa se nós vencer o jogo lá na capital”, explica o presidente do time maringaense Karlos Eduardo.

Na temporada passada, o Pyros foi eliminado do Paranaense na semifinal. “Mantivemos a base dos jogadores, perdemos alguns atletas, alguns encerram o ciclo no futebol americano e outros mudaram de equipe.O time esse ano, está mais maduro e experiente”, complementa o presidente.

Campeonato Nacional

A partir de agosto o time maringaense estreia na divisão de elite do BFA (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano). A divisão de acesso será separada em cinco conferências: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. O Maringá está na conferência sul com; as equipes da conferência ainda não foram fechadas. “O nosso objetivo é conquistar o acesso”, cita o presidente de Maringá, Karlos Eduardo.

Prefeitura de Maringá