GOVERNO

Maringá é sede do governo estadual até sexta-feira (17)

Maringá é sede do governo estadual até sexta-feira (17)
Nesta quinta e sexta-feira, o público e lideranças serão atendidos na Expoingá
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou, no ato de transferência da sede da administração estadual para Maringá, no Noroeste do Paraná, que a iniciativa visa atender as demandas da região e tornar o Governo mais acessível para a população. O município irá sediar o Poder Executivo até sexta-feira (17).

Nesta quinta e sexta-feira, o governador, o vice-governador Darci Piana, os secretários de Estado e diretores de autarquias irão despachar no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde se realiza a Expoingá. Ratinho Junior afirmou que o objetivo é dar mais agilidade no processo de receber as demandas da população e encaminhar para as áreas responsáveis.

"Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e trazer toda a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador.

Esta ação, enfatizou, propicia que seja ultrapassada a barreira física da sede do Governo. “A administração as vezes está distante das prefeituras, mas essa metodologia diferente funciona de maneira a prestigiar as cidades e dar celeridade nas decisões. Ouvimos, falamos, debatemos e temos muito mais embasamento para acertar”, destacou.

PRODUTIVO - De acordo com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esta quarta-feira já foi um dia produtivo no estande do Governo do Paraná dentro da Expoingá para debater demandas importantes do Noroeste. Ele citou as tratativas de um condomínio do idoso, em parceria com a Cohapar, e negociações com o BRDE e a Secretaria de Planejamento para projetos de segurança pública.

É a terceira vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina. A meta é atender todas as regiões do Estado.

EXPOINGÁ - Até sexta-feira (17), além de atendimentos à população, a agenda do governo estadual na Expoingá inclui reunião com a diretoria da Sociedade Rural e lideranças do setor, encontro de secretariado, inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e de um espaço Meu Campinho.

O Governo do Estado está presente com diversas ações na Expoingá. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio de suas vinculadas, leva uma série de eventos técnicos e minicursos sobre agroecologia, geração de emprego e renda, agroindústria, transformação e turismo rural.

Há também estações da Copel e da Sanepar para integrar o público das atividades de geração distribuída, mobilidade elétrica, captação de água nos mananciais, tratamento, reservação, até a coleta do esgoto, tratamento e destinação final para os corpos receptores.

O estande do Tecpar apresenta as principais tecnologias voltadas para o campo e a Fomento Paraná disponibiliza linhas de financiamento a empreendedores privados, de micro, pequeno e médio porte.

Agência de Notícias do Paraná