ESPORTE E LAZER

Temporada de natação e hidroginástica dos centros esportivos encerra amanhã (3)

Temporada de natação e hidroginástica dos centros esportivos encerra amanhã (3)
As aulas de natação e hidroginástica, iniciadas em outubro de 2018, nos centros esportivos de Maringá e distritos, encerram-se nesta quarta, 3 de abril. A próxima temporada retorna em outubro, com as inscrições previstas para a metade de setembro, deste ano. Nas piscinas da Vila Olímpica, as atividades continuam normalmente, por ser local de treinamentos dos atletas de alto rendimento.

Todos os anos, as atividades de natação e hidroginástica são interrompidas em abril, devido a chegada do outono e posteriormente, inverno. “A Secretaria de Esporte está com o projeto de aquecimentos de todas as piscinas e cobertura dos centros esportivos e da Vila Olímpica”, explicou o secretário de Esportes, Valmir Fassina.

A prefeitura conta com 15 centros esportivos (unidade Miosótis em reforma), desses, 10 disponibilizam piscinas para as aulas de natação (crianças a partir de 6 anos, até adultos) e hidroginástica (adultos a 3ª idade).

O gerente de Esportes Comunitários da Sesp, Carlos Vidon, explica que as atividades nos ginásios seguem normalmente. “As aulas de futsal, pilates, vôlei e as outras modalidades continuam normal”, cita.

Prefeitura de Maringá