SEMULHER

Pedalada e caminhada pelo fim da violência contra a mulher ocorre neste sábado

Pedalada e caminhada pelo fim da violência contra a mulher ocorre neste sábado
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria a Mulher (SeMulher) realiza neste sábado (9), Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A concentração será a partir das 9 horas na Praça da Catedral. O passeio poderá ser feito de bicicleta ou a pé. O evento integra a programação da Semana da Mulher, que enfatiza ações em defesa dos direitos da mulher, vítima cada vez mais frequente da violência.

O evento conta com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal, garantindo a segurança dos participantes. A orientação para os participantes utilizem roupas confortáveis nas cores rosa, branca e lilás. “É uma forma de chamarmos a atenção da população para este problema tão sério, que faz vítimas independentes da idade, etnia ou classe econômica. Precisamos conscientizar mulheres e homens a respeito do problema”, explica a secretária da Mulher, Cláudia Palomares.

De acordo com Tânia Taait, presidente da ONG Maria do Ingá, a principal proposta é alertar sobre a situação de crimes contra mulheres e outros gêneros. “Esta é uma luta que não tem fim e que não se resume apenas à questão de gênero, mas também a todo tido de violência que existe na sociedade relacionada ao racismo, discriminação contra as minorias, os LGBTs e qualquer outro tipo de desrespeito ao ser humano”, explica.

A ação conta com apoio e organização de diversas Ongs e entidades. As demais atividades da Semulher, segue com amplos programas de atividades até o dia 25 de março. Entre elas palestras, espaço saúde e beleza da mulher, panfletos educativos e outras.

Programação completa
Prefeitura de Maringá