PRÊMIO

Maria Iraclézia de Araújo é homenageada com Prêmio Acim Mulher

A presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Maria Iraclézia de Araújo, será homenageada com o Prêmio Acim Mulher 2019, em cerimônia no dia 15 de março, no Moinho Vermelho

Maria Iraclézia de Araújo é homenageada com Prêmio Acim Mulher

Iraclézia foi empossada como presidente da entidade na última terça-feira (26). Ela é a primeira mulher a presidir o Convention Bureau de Maringá. Maria Iraclézia também é presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM).

Segundo Iraclézia, ser escolhida para receber essa homenagem é uma satisfação e mostra que seu trabalho não é em vão. "Faço meu trabalho com envolvimento, porque acredito que é a forma de termos uma sociedade melhor".

Iraclézia sempre tentou encaixar a cidadania e trabalhos voluntários em sua rotina, princípios que pautam a escolha das homenageadas pelo prêmio. "Eu acredito muito na força da cidadania e no trabalho coletivo em prol de objetivos que façam a nossa sociedade se desenvolver com mais igualdade e oportunidade para todos. Sempre pautei minha vida por esses princípios, mantendo-me ativa em muitos trabalhos voluntários, seja atuando em entidades representativas de diversos setores ou no campo social. Creio que foi pelo reconhecimento a este meu perfil que fui escolhida.", disse.

Trajetória
Maria Iraclézia é natural de Acopiara/CE e a caçula de seis irmãos. "Nasci e me criei em uma propriedade rural. Meu pai trabalhava com algodão, milho, feijão e outros. Venho de origem simples, do qual me orgulho muito. Só saí desse ambiente agro aos 12 anos, quando meus pais enviaram a mim e meus irmãos para a cidade, em Iguatu, para estudar", contou ela em entrevista à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Após concluir o ensino médio, Iraclézia veio passar as férias na casa de um tio, em Maringá, e escolheu ficar. "Queria fazer veterinária, mas na época não tinha na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Então, fiz vestibular para Zootecnia, passei e colei grau em 1999. Escolhi Maringá para estudar e viver, e sou grata à cidade e às pessoas daqui", conta.

Mas a busca por qualificação não parou. Iraclézia viu que tinha afinidade com a área de gestão e fez uma segunda graduação, em Gestão de Agronegócio. Também é pós-graduada em Gestão, Produção e Sanidade Animal.

"Trabalho com checklist para organizar as minhas atividades, e deixo o dia seguinte sempre bem encaminhado. Durmo meia-noite e no máximo seis horas da manhã já estou acordada. Tento priorizar, porque tenho um filho de 15 anos, o Ettore, e faço questão de levá-lo para a escola. Afinal, a base de tudo é a família e Deus", contou.

No ano passado, Iraclézia recebeu o título de Cidadã Benemérita de Maringá. E em 15 março será homenageada com o Prêmio Acim Mulher. "Isso me mostra que tudo valeu a pena. Devo viver hoje um dos momentos mais felizes da minha vida", declarou.

Serviço:
PRÊMIO: Acim Mulher 2019 - Maringá.Com

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau