EDUCAÇÃO

Atividades e diversão marcam início da volta às aulas na rede municipal

Atividades e diversão marcam início da volta às aulas na rede municipal
Os 40 mil alunos das 52 escolas municipais e 64 Centros de Educação Infantil (CMEIs), retornaram às aulas nesta quinta, 7. Para familiarização com a unidade de ensino, foram realizadas atividades lúdicas e de adaptações, como produção do crachá de identificação, visitas em salas de aula, laboratórios, refeitório, entre outros locais da unidade escolar.

“Nós desejamos as boas-vindas e um ótimo ano letivo para todos os alunos da rede municipal de ensino. Esse ano, a Seduc está com bastante novidades para as crianças e com calendário de planejamento pedagógico inovador”, disse a secretária da Secretaria de Educação (Seduc), Valkíria Trindade.

Na segunda, 11, as unidades escolares inciam a entrega dos uniformes e kits escolares para os alunos. Neste ano, o kit conta com novidades, como a mochila de rodinhas para alunos matriculados no ensino fundamental e short saia para as meninas.

Cada diretora realizará uma reunião com pais e/ou responsáveis para a entrega dos kits, realizada na própria unidade escolar em que o aluno está matriculado. A distribuição dos tamanhos será de acordo com documento preenchido pelos pais e/ou responsáveis no mês de outubro e novembro do ano passado.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com o trabalho de 4.474 profissionais entre professores, educadores, cuidador infantil, auxiliar de creche, auxiliar de educação e outros. Desses, 2.407 no ensino infantil e 2.067 no ensino fundamental.

O horário de funcionamento dos CMEIs é de segunda a sexta, com entrada das 7 às 8 horas e saída a partir das 16h30h até as 18 horas. Nas escolas é das 7h30 às 11h30 (manhã), 13h30 às 17h30 (tarde). O ensino integral funciona das 7h30 às 16h30.

Saiba mais

Secretaria de Educação (Seduc)

(44) 3221-6900