INVESTIMENTO

Aeroporto conclui manutenção da pista e segue com outras obras

Aeroporto conclui manutenção da pista e segue com outras obras
Depois de trabalho que iniciava 1 da madrugada e se encerrava três horas depois, de forma a não interferir nas operações de pouso e decolagem, a recuperação dos 1980 metros da pista do aeroporto de Maringá foi concluída. A obra atende normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão regulador governo federal responsável por supervisionar atividades do setor aéreo. O investimento foi de R$ 570 mil.

O recape não faz parte do conjunto de obras já licitado no valor de R$ 81,5 milhões, que prevê, entre outras intervenções, a ampliação da pista para pouso e decolagem em mais 280 metros, passando dos atuais 2.100 metros para 2.380 metros, implantação de equipamentos de auxílio à navegação aérea e obras complementares. A ordem de serviço para o início dessas obras será assinada no dia 11 de fevereiro.

“A recuperação da pista é um procedimento rotineiro, feito sempre quando se percebe algum desnível na superfície que pode trazer desconforto para passageiros durante procedimentos de pousos e decolagens”, explica Fernando Rezende, lembrando que a agência de aviação civil é bastante rigorosa com protocolos de segurança. “Cumprimos rigorosamente as exigências do órgão”, acrescenta.

Outras intervenções no aeroporto também buscam garantir mais conforto para usuários, como aumento do número de vagas de estacionamento, ampliação da área de embarque e desembargue, melhorias nas pistas de acesso ao aeroporto e construção de novo sede administrativa, em fase de licitação. Novo site, mais navegável e com maior volume de informações, e aquisição de câmeras de e monitoramento mais modernas asseguram mais segurança aos usuários do aeroporto.