CULTURA

Última semana da exposição "Perspectivas Urbanas" no Teatro Calil Haddad

As 29 imagens da exposição "Perspectivas Urbanas", que retrata edificações de relevância histórica

Última semana da exposição "Perspectivas Urbanas" no Teatro Calil Haddad

As 29 imagens da exposição "Perspectivas Urbanas", que retrata edificações de relevância histórica, cultural e arquitetônica para Maringá, podem ser visitadas pelo público até a próxima quinta-feira (31), na sala de exposições do segundo piso do Teatro Calil Haddad.

De autoria da arquiteta e fotógrafa Marilia Ganassin, o projeto Perspectivas Urbanas, ela une a visão afetiva de quem nasceu em Maringá com a sensibilidade fotográfica e o conhecimento técnico da arquitetura para retratar a importância do meio urbano na formação social da cidade.

A exposição e realizada por meio do Prêmio Aniceto Matti (Lei Municipal 9160/2012), da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura) e tem como proposta estimular o público a conhecer e reconhecer, a partir de um novo olhar de valorização e apreciação, alguns espaços e construções que muitas vezes passam batidos no dia a dia.

"O resultado da exposição é um levantamento arquitetônico e histórico das edificações, um registro de como - e em que condições - elas perduram até hoje. Com as fotografias, queremos despertar no público a curiosidade sobre a história de cada local e sobre o papel dessas obra na formação da cidade.", explica Ganassin.

As fotos foram produzidas com tamanhos e técnicas diversos o que, segundo a fotógrafa, são características que também influenciam na leitura e no olhar de quem visita a exposição. Além de contribuir para a formação de o patrimônio histórico e cultural da cidade, o projeto também se diferencia por colocar em evidência a fotografia arquitetônica, vertente ainda pouco explorada na região.

Serviço:
EVENTOS - Maringá.Com