MANUTENÇÃO

Parque do Japão fecha na segunda (28); reabre dia 4 de fevereiro

Parque do Japão fecha na segunda (28); reabre dia 4 de fevereiro
A decoração natalina do Parque do Japão poderá ser apreciada até este domingo, 27. A partir do dia 28, o parque estará fechado para a manutenção. Reabrirá dia 4 de fevereiro das 8 às 19 horas. “Precisamos de um período sem movimento no interior do parque para realizar diversas atividades, a começar pelo desmonte das estruturas da decoração”, explica Maria Ligia Guedes, diretora executiva da Secretaria de Serviços Público e responsável pelas atividades do Parque do Japão.

Durante o período em que estará fechado ao público, diversas atividades serão realizadas para preparar o local para a reabertura, em fevereiro. Limpeza e manutenção dos jardins estão entre elas, assim como a limpeza dos lagos que abrigam as carpas. Para realizar esse trabalho, o nível de água será reduzido a um volume que permita a limpeza, mas sem colocar em risco os peixes. “É um trabalho muito exigente em cuidado”, destaca Maria Lígia.

O projeto ′Maringá Encantada′ ainda pode ser visto no Parque do Japão até este domingo, dia 27, das 8h a meia noite. A decoração do parque é uma sequência de grandes estruturas metálicas, fartamente iluminadas, de inspiração japonesa, coerente com o perfil do local. Entre tantos atrativos, destaque para o longo túnel de luz, que reproduz no parque, em escala menor, uma das referências da decoração natalina de Maringá, que fez sua estreia ano passado na Praça da Prefeitura.