ESPORTE E LAZER

Centros Esportivos seguem com inscrições para aulas de hidroginástica

Centros Esportivos seguem com inscrições para aulas de hidroginástica
- Foto: Vivian Silva/PMM
Além da modalidade de natação, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), segue com inscrições abertas para aulas de hidroginásticas nos centros esportivos. Dos 15 centros esportivos, nove possuem piscinas para esta modalidade. A inscrição deve ser feita por telefone ou no local mais próximo. As vagas são limitadas e sujeitas à fila de espera.

As aulas ocorrem duas vezes na semana e são indicadas para pessoas com mais de 60 anos de idade ou aquelas que possuem problemas na articulação. Os centros esportivos que oferecem aulas de hidroginástica são: Mandacaru, Três Lagoas, Centro da Juventude (estar credenciado ao CRAS), Borba Gato, São Silvestre, Vila Operária, Alvorada, Iguatemi e Floriano. Todas as aulas são monitoradas por professores especializados.

A professora de hidroginástica do Centro Esportivo São Silvestre, Larissa Lima, explica os benefícios da atividade. “A hidroginástica é boa para a circulação, é uma atividade que não tem impacto, o que diminui as chances de lesões durante as aulas. Durante as aulas também ocorrem bastante interações o que aumenta a autoestima dos participantes”, disse.

Resultado

A aluna do centro esportivo Mandacaru, Francisca do Nascimento, 58 anos, começou praticar a modalidade este ano. “Antes de fazer a hidroginástica eu sentia muitas dores nas pernas e costas. Depois de algumas aulas os resultados são visíveis, as dores diminuíram consideravelmente”, disse

Saiba mais

Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp)

(44) 3220-5767 - Celso