MANIFESTAÇÔES

"Coleta de lixo" será nornal afirma prefeito

Na sexta-deira (10) pela manhã o prefeito Silvio Barros definiu que “a coleta de lixo será normal a partir de hoje (12)”.

Preocupado em assegurar saúde e bem-estar para a comunidade o prefeito definiu, ainda, que independente de posição de servidores, a cidade precisa ser mantida limpa.

“A saúde é uma das prioridades da administração”.

Com o serviço deficitário na limpeza pública, desde a última segunda-feira (5), por conta da paralisação promovida pelos grevistas, nesta semana, somente 3 dos 11 caminhões realizaram a coleta diária do lixo.

Isso representa que menos de 30% (embora o número mais próximo de caminhões devesse ser 4 ou não 3) dos servidores trabalharam e grevistas “cercaram” os caminhões impedindo a realização da atividade de coleta - de caráter essencial.

Por isso, a administração municipal estuda a posssibilidade de contratar empresas para realizar serviços desta natureza.

Alguns servidores indignados com a situação de greve estão colaborando com a administração.

Foi o que aconteceu hoje de manhã na Academia da Terceira Idade – ATI instalada ao ar livre no Conjunto Parigot.

Não suportando mais ver o local sujo, funcionários da Unidade Básica de Saúde do Parigot (próxima à ATI) tiveram a iniciativa de limpar o local.

Desde ontem caminhões coletores de lixo foram expostos na praça da Catedral.

“Isso é para a comunidade compreender que a paralisação promovida pelo Sissmar está prejudicando de forma significativa a cidade”.

Hoje, à tarde, os caminhões voltarão para o pátio da Secretaria dos Serviços Públicos.
Pmm