TECNOLOGIA

Software by Maringá terá terreno de 4 mil m2 no futuro Parque de TI

Software by Maringá terá terreno de 4 mil m2 no futuro Parque de TI
A Câmara de Vereadores de Maringá já aprovou o projeto de lei que autoriza a doação de um terreno de 4 mil m2 que permitirá à Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI, startups e profissionais autônomos, se instale em uma sede própria e crie uma área de espaços comuns no futuro Parque de TI da cidade.

O decreto de destinação de uma área de aproximadamente 140 mil metros quadrados para a criação do Parque Tecnológico de Maringá foi anunciado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, no dia 07 de março deste ano. O Parque de TI será construído na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro, próximo ao parque do Japão.

O espaço da SbM permitirá a parceria do segmento de TI com a academia e com a prefeitura, além da construção de auditórios, salas de reunião, ambientes de co-working e para instalação de pequenas e médias empresas de TI, espaço para aceleração de startups, laboratórios de inovação, capacitação e novos projetos, entre outros. Desta forma, as empresas e instituições terão um espaço colaborativo e poderão explorar essa proximidade para criar projetos ainda mais inovadores. Para o próximo ano a associação buscará apoio de empresários e do poder público para a construção deste espaço.

De acordo com Luis Marcos Campos, vice-presidente comercial da SbM, a doação desse terreno é bastante significativa para fortalecimento da entidade, uma vez que busca o desenvolvimento das empresas de TI de Maringá e região. "As empresas já estão neste movimento há dez anos e essa união foi fundamental para o crescimento do setor. Com a criação de um espaço exclusivo que promova ainda mais integração entre as empresas, o setor ficará ainda mais fortalecido", explica.

A Software by Maringá atua como principal articuladora dos interesses do ecossistema de TI de Maringá e "sabemos que ainda teremos muitas etapas para a concretização do espaço da entidade no Parque de TI, mas estamos confiantes que o ecossistema de TI será ainda mais forte e representativo com essa proximidade, com a realização de projetos que contribuam para toda a sociedade", finaliza Rafaela Campos, presidente da entidade.