SOLIDARIEDADE

CVV Maringá busca voluntários para 2019

CVV Maringá busca voluntários para 2019
O Centro de Valorização da Vida (CVV) busca voluntários para realizar os serviços em 2019. Interessados devem enviar um e-mail para: maringa@cvv.org.br e solicitar a participação do treinamento, programado para fevereiro e março de 2019. São oito encontros, de três horas cada, realizados no período noturno, no Sesi Maringá (rua Antônio Carniel, 499, Zona 5). Além do e-mail, o CVV também publica informações sobre os treinamentos nas redes sociais Facebook (CVV Maringá) e Instagram (@cvvmaringa).

São três tipos de voluntariado. O plantonista que atende os telefones, o voluntário de apoio, responsável pelo suporte em atividades administrativas, e o especialista. Apenas os dois primeiros precisam do treinamento.

O trabalho a ser realizado será o atendimento sigiloso e humanitário por telefone, sem passar orientações ou conselhos, limitando-se somente a escuta. Normalmente, as ligações envolve pessoas solitárias, com dificuldade de aceitação, questões de aparência, sexualidade e tendência a suicídio.

Bazar

Os dois dias de bazar realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), na última sexta, 30, e sábado, 1°, vendeu cerca de 1,5 mil peças, entre acessórios, roupas, sapatos e brinquedos. O valor arrecadado servirá para manter o centro por, mais ou menos, quatro meses. O atendimento pelo ramal nacional e ininterrupto 188 foi adiado para iniciar na primeira semana de janeiro, pois estarão mais preparados para os serviços, com mais voluntários.

Novidade

“Para 2019, o objetivo é iniciar também o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (Gass), direcionado para quem tentou cometer suicídio ou para familiares de quem já cometeu o ato”, disse a coordenadora do centro, Suzana Miranda Klein. Ela explicou que o grupo fará parte do CVV Comunidade, com atendimento presencial.

Saiba mais

Suzana (44) 9.9742-7526.

Rose (44) 9.9952-9663