COMÉRCIO

Com Maringá Encantada, 73% dos lojistas estimam vender mais

Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) constatou que 73% dos lojistas estimam vender mais do que ano passado no fim de ano.

Com Maringá Encantada, 73% dos lojistas estimam vender mais

O estudou ouviu 130 empresários entre os dias 22 de outubro e 7 de novembro.

O percentual de empresários que esperam vender mais neste Natal é maior do que o dos últimos quatro anos: 57% dos lojistas esperavam vender mais no Natal de 2017, no ano anterior o percentual foi de 39% e em 2015 os empresários que esperavam maior faturamento foi de 36%.

O clima de otimismo também vai repercutir na geração de empregos: é que 51% dos empresários devem contratar funcionários extras para o final do ano. Em 2017 esse percentual foi de 52%, em 2016 foi de 34% e em 2015 apenas 30% contratariam equipe extra.

A pesquisa mostrou ainda que 29% dos comerciantes precisaram fazer demissões ao longo do ano e 15% recorreram a empréstimos para capital de giro. Neste ano o faturamento se manteve estável para 45% das empresas, diminuiu para 30% e aumentou para 16%.

Sobre o projeto ′Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção′, 88% dos lojistas acham válido a cidade contar com um grande projeto cultural e artístico e 90% acreditam que isso pode incrementar as vendas de Natal.

“Esses números reafirmam nosso objetivo de potencializar as atividades econômicas, gerando renda e emprego”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento e Econômico (Seide), Francisco Favoto, referindo-se ao projeto de decoração natalina de Maringá. (Com informações da assessoria de imprensa da Acim)