CULTURA

Moacyr Luz abre Festival Afro-Brasileiro nesta terça-feira (20)

O músico carioca, Moacyr Luz, abre a 10ª edição do Festival Afro-Brasileiro de Maringá, nesta terça, 20, às 19 horas, na travessa Jorge Amado, localizada no Mercadão Municipal.

Moacyr Luz abre Festival Afro-Brasileiro nesta terça-feira (20)

O evento, organizado pela Gerência de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Cultura (Semuc), segue até domingo, 25, integrando a programação da 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro.

Além do show musical, a abertura contará com homenagem a doutora e mestre em Educação, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maria Luísa da Silva Borniotto, com troféu Mulher Consciência Negra, escolhida pela participação na luta do movimento negro. A programação também contempla, gratuitamente, workshops, oficinas, palestras, espetáculos, shows, feiras e intercâmbios culturais.

“O objetivo é promover o reconhecimento e valorização a cultura afro-brasileira, incentivando a preservação da história dos africanos no Brasil, combatendo o preconceito étnico-racial”, disse a gerente de Igualdade Racial, Cleuza de Souza Theodoro.

ATRAÇÕES
Com mais de 100 músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro, Moacyr possui doze CDs gravados trazendo em cada trabalho importantes referências à Música Brasileira.

Além do músico, o festival contará com diversas apresentações musicais/teatrais como: Axé com Terreiro Tambor de Mina; Maracatu Ingazeiro; África esse chão que eu piso - Cia Hespéride; Michele Mara convida Kátia Drumond; e Bia Ferreira; Rappin Hood e grupo Folclórico Anjos da Guarda.

Serviço:
CULTURA: Festival Afro-Brasileiro de Maringá