CULTURA

Semana do Hip Hop traz música, dança e grafite a partir de amanhã (20)

O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude e Secretaria de Cultura (Semuc).

Semana do Hip Hop traz música, dança e grafite a partir de amanhã (20)

“São vários dias para fomentar a arte urbana, valorizar os artistas e levar cultura de rua para a comunidade”, disse o gerente de Juventude, Adriano Bacura, sobre a Semana do Hip hop. A programação começa nesta terça, 20, e segue até o próximo domingo, 25. O primeiro dia será na praça Raposo Tavares, com apresentação do Dj Onix (das 11 às 14 horas), MC′S Mano Dray e Rodrigo dos Anjos (14 horas), Urban Kids (15 horas) e workshop de dança (15h30).

Todas atividades serão gratuitas, realizadas em espaços públicos, de modo a incentivar a comunidade a ocupar as praças. São mais de 20 atrações confirmadas, entre dança, música, oficinas e exposição.

O principal objetivo do evento é levar informações sobre a cultura hip hop, por meio de experiências culturais e demonstrações artísticas, pautadas na valorização das manifestações de rua. Sendo assim, desmistificar preconceitos existentes, além de gerar interação entre a comunidade e os artistas, oferecendo visibilidade e reconhecimento a eles.

Raízes
Os alicerces da cultura hip hop surgiu nas ruas de Nova Iorque na década de 1970, com artistas caracterizados pelas roupas largas, gírias, estilo musical reflexivo com tom de denúncia, reivindicando mudanças por meio das letras.

Considerada uma cultura de rua, manifestada por música, dança e artes visuais, o hip hop surgiu no Brasil, em São Paulo, na década de 1980, tratando temas relevantes da sociedade, como racismo e pobreza, entre outros. Atualmente, diversos lugares do mundo prestigiam o movimento, porém ainda há muitos desconhecimentos e críticas ao gênero cultural.

Saiba mais
Gerência da Juventude
3931-1934

CULTURA: Semana do Hip Hop