SAÚDE

Hospital Municipal: atendimento é normal

O Hospital Municipal continua atendendo a população.

Ontem (quarta-feira, 7) pela manhã, integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, o Sismmar, tentou barrar a entrada de funcionários e da população, mas a presença da Polícia Militar impediu que o movimento de greve paralisasse as atividades.

Os grevistas foram obrigados a ficarem a distância mínima de 50 metros das portas de acesso, por determinação da Justica que concedeu liminar de reintegração de posse dos prédios públicos à Prefeitura.

De acordo com o Diretor do HM, Reinaldo Silva, o comando de greve chegou cedo e, à força, tentou promover um arrastão nas alas do Hospital para retirar os servidores que trabalhavam, por serem contrário ao movimento.

“Fomos obrigados a acionar a Polícia Militar, que compareceu ao local para que a ordem fosse restabelecida”, declara.

O Hospital Municipal de Maringá presta serviços de Internação em Clínica Médica, Pediatria, Pronto Atendimento para urgência a pacientes de baixo e médio riscos de vida, e Emergência Psiquiátrica.

Conta também com salas para cirurgias ambulatoriais, Laboratório de Análises Clínicas, equipamentos para exames de Raio-X, Endoscopia, Ultrassonografia e Mamografia.

A equipe profissional é composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos-bioquímicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionistas, administrador, além de profissionais de nível médio destas áreas que auxiliam muito no diagnóstico e na recuperação física, social e psicológica do paciente bem como também nas rotinas administrativas do serviço.

Pmm