SOLIDARIEDADE

Campanha ′Papai Noel dos Correios′ é aberta para adoções

Campanha ′Papai Noel dos Correios′ é aberta para adoções
O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a presidente do Provopar, Eliana Maia, participaram ontem (6), da solenidade de abertura da campanha nacional "Papai Noel dos Correios". A ação, que promove a adoação de cartinhas com pedidos de Natal de crianças, é realizada há 29 anos pelos Correios. As cartinhas podem ser retiradas de 7 a 30 de novembro na Agência Central dos Correios, na praça Renato Celidônio (ao lado da Prefeitura de Maringá). Os presentes devem ser entregues na agência no mesmo período (máximo 30 de novembro).

Em Maringá, neste ano, alunos da rede municipal de ensino terão os pedidos realizados por voluntários, que se tornam "Papais Noéis" ao adotarem as cartinhas.

A primeira "Mamãe Noel" de Maringá, em 2018, Eliane Maia se emocionou na cerimônia de abertura ao ler a cartinha de Eloísa, que cursa o 4º ano em uma escola de Paiçandu. Além de paz, amor, alegria na família, a aluna mostrou ambição nos estudos ao pedir de presente um estojo cheio de lápis, canetas, borrachas e apontador. Ao final, a cartinha foi selada por um "Tchau, Papai Noel", lido com a voz embargada pela presidente do Provopar.

Motivando os "ajudantes do Papai Noel", o superintendente regional dos Correios, Adilson Costa, destacou a importância da ação que estimula as crianças a escreverem e também dissemina os valores natalinos com a solidariedade.

A cerimônia também foi marcada pela cantata do coral Oficina de Música de Maringá, composta por 150 alunos das escolas José Galetti, Ariovaldo Moreno, Benedita Natália Lima e Odete Alcântara Rosa. Posicionadas no palco, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel, que ouviu os refrões "Luzes, brinquedos e lojas enfeitadas", "É Natal, que momento especial" e "Jingle bell rock" interpretados com grande maestria.

Também estiveram presentes na cerimônia o nadador olímpico Gustavo França Borges, a diretora Educacional da Secretaria de Educação, Maria Inês Bria, representantes da sociedade civil e empresas apoiadoras.

Como adotar

As cartinhas dos alunos da rede municipal ficarão disponíveis para adoção de 7 a 30 de novembro, na Agência Central dos Correios, localizada praça Renato Celidônio (ao lado da Prefeitura de Maringá). Os donativos devem ser entregues no mesmo período, também na agência central.