ESPORTE

Clube Maringaense de Ciclismo é Campeão Paranaense de Moutain Bike

Clube Maringaense de Ciclismo é Campeão Paranaense de Moutain Bike
O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) sagrou-se campeão geral por equipes e individual no Campeonato Paranaense de Moutain Bike (MTB). O atleta Fernando Zanatta, 27, conquistou o título da competição e se tornou bicampeão de MTB ao repetir feito de 2017.

Luiz Gabriel, também atleta de Maringá, terminou a classificação geral em segundo. Entre as mulheres, Sheila Mendonça conquistou também a 2ª colocação na categoria elite. O CMC conta o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

A última etapa do campeonato foi realizada no Vale do Iguaçu, neste final de semana, em Verê (450 km de Maringá). Nesta etapa a equipe de Maringá obteve a 2ª colocação com Zanatta, 3ª com Rogério Nascimento e Sheila na 2ª posição.

Das quatro etapas disputadas. Maringá venceu três: duas com Luiz Gabriel e uma com Zanatta. No feminino, Sheila Mendoça venceu duas das quatro etapas, mas a lesão sofrida nos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) a tirou da disputa do título.

“Conseguimos excelentes resultados neste ano, fruto do trabalho que vem desde as categorias de base. Fomos campeões nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s), no masculino e no feminino, e nos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s). As duas categorias ficaram na 2ª colocação. No Campeonato Paranaense conseguimos a 1ª posição na elite masculina e 2ª na feminina”, lembrou o treinador da CTM, Carlos Martinelli.

O campeonato de estrada ainda terá a última etapa, dia 11 de novembro, em Arapongas. O CMC segue na 1ª colocação no masculino e feminino na elite. Com destaque para Rauny Gonçalves e Fernando Zanata, primeiro e segundo colocados da elite masculina. Sheila, está na 1ª colocação na categoria feminina.

“Este ano foi muito produtivo, tivemos um bom apoio e suporte da parte da prefeitura e da equipe de uma maneira geral. Isso reflete em resultados tanto individuais quanto coletivos. Tivemos, até o momento, um bom nível de competições e um nível bom de atletas que torna a competitividade mais alta”, disse o atleta, Fernando Zanatta.