TURISMO

Primeiro Ingá Beer Tour terá como ponto de chegada o Mercadão de Maringá

Primeiro Ingá Beer Tour terá como ponto de chegada o Mercadão de Maringá
Com a proposta de apresentar desde a história até o processo de fabricação das cervejas artesanais da cidade, a primeira edição do Ingá Beer Tour será realizada neste sábado (20/10) em Maringá. Com a duração de aproximadamente 4 horas, das 10h às 14h, os participantes conhecerão as cervejarias Eden Beer, Cervejaria Cathedral Fábrica Bar e Cervejaria Araucária. A ideia surgiu a fim de criar uma nova rota de entretenimento e lazer à cidade e foi concebida pela NAVI (Núcleo das Agências de Viagens de Maringá) e NUCEM (Núcleo das Cervejarias de Maringá).

A representante do NAVI, Emmanuelle Carniatto conta que a proposta é trabalhar em conjunto, a fim de promover produtos com potenciais turísticos da região. "As cervejarias tinham o produto para oferecer e nós entramos com a logística, preparação, divulgação e venda do tour", explica. Emmanuelle também afirma que o número de participantes é fundamental para o aproveitamento do tour. "Com espaço para 14 pessoas, todos conseguirão interagir durante as explicações e poderão degustar as cervejas de forma mais tranquila".

Ao final do tour, o grupo será recebido no Mercadão de Maringá, que concederá benefícios especiais nos bares, restaurantes, lojas e empórios. Ao todo serão 17 tipos de vantagens, que passam desde descontos a pratos em dobro.

Segunda edição

A primeira edição do Ingá Beer Tour teve uma boa aceitação do público e restam poucos lugares. Os interessados poderão também já confirmar sua participação na 2ª edição, que será no dia 17/11 (sábado) ao custo de R$ 150,00 por pessoa, entrando em contato com as agências de turismo filiadas ao NAVI: Filadelfia Viagens, First Class Viagens e Turismo, Itabrasil Turismo, MM Turismo, Mundo Livre Viagens e Turismo e Vida Brasil Turismo.

O valor inclui transporte, taxas de visita e degustação, e brinde. Não é permitida a participação de menores de 18 anos devido ao consumo de bebidas alcoólicas.