CULTURA

Incentivo à Cultura: artistas podem inscrever até hoje

A Secretaria da Cultura irá destinar recursos no valor de R$ 600 mil para a realização de projetos culturais previstos na Lei de Incentivo à Cultura.

As inscrições para os artistas que desejam ter projetos financiados pelo município serão realizadas até amanhã e devem ser feitas no Teatro Calil Haddad.

No próximo dia 7, será realizada a abertura dos envelopes referente à homologação dos projetos, a partir das 8h30.

Para se inscrever, o artista precisa imprimir um documento que está disponível no site da prefeitura pelo www.maringa.pr.gov.br (serviços-licitações) e após preencher levá-lo no setor de Licitação Pública (no 2º andar do Paço Municipal), protocolar, retirar edital e encaminhar os projetos para a Secretaria da Cultura (Teatro Calil Haddad).

De acordo com o edital, os artistas poderão apresentar projetos nas áreas de acervo e patrimônio histórico, artístico e cultural de museus e centros culturais; artes de rua; artes gráficas e filatelia; artes plásticas; artesanato; cinema, fotografia e vídeo; dança; escolas de samba; folclore; literatura; música; pesquisa, documentação e preservação de bens culturais e artísticos; teatro e circo.

Para se inscrever, o artista precisa residir há pelo menos dois anos em Maringá.

Pmm