GASTRONOMIA

Festa das Nações celebra solidariedade a partir de 5 de outubro

Representando a gastronomia e a cultura de diversas regiões nacionais e internacionais, a tradicional Festa dos Estados e das Nações ocorrerá entre os dias 5 e 14 de outubro.

Festa das Nações celebra solidariedade a partir de 5 de outubro

As barracas estão em fase de montagem no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). As atividades durante a semana serão das 18 às 23 horas. Aos finais de semana e feriados, a partir das 10 horas.

Entre os pratos típicos estão espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, chinesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, tapioca, cocada, sorvete e cachorro quente.

As opções serão servidas por 18 entidades assistenciais que atuam no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias com vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para manutenção das entidades, além de proporcionar espaço de lazer, cultura e gastronomia à comunidade local e regional.

Promovido há 35 anos, o evento tornou-se uma das festas gastronômicas mais importantes da cidade, instituída como lei municipal (n.º 1.551/82).

Atrações
A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas atrações culturais, com danças folclóricas.

Também terá a Feira de Artesanato, com 84 barracas e 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol.

Serviço:
Festa dos Estados e das Nações - Maringá.Com