CAMPANHA

Vacinação contra Sarampo e Pólio é prorrogada até dia 14 de setembro

Vacinação contra Sarampo e Pólio é prorrogada até dia 14 de setembro
Para alcançar a meta de vacinação contra Poliomielite e o Sarampo, no sábado, 1º, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Sala da Vacina ficaram de plantão das 8 às 17 horas. Foram imunizadas 16.421 (95,1%) crianças contra pólio e 16.327 (94,5%) contra sarampo. O número chegou próximo ao total do público-alvo da Secretaria Municipal de Saúde, o que representa 17.265 crianças. Porém, para atingir 100% de imunização a campanha foi prorrogada até dia 14 de setembro. Têm direito à vacina crianças entre um e menos de cinco anos, mesmo aquelas que já estão com vacinas em dia.

Para vacinar é necessário que pais e responsáveis levem a carteira de vacinação dos filhos. Até o dia 14 de setembro, as vacinas serão disponibilizadas de segunda a sexta em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina da secretaria. Confira os endereços e telefones das UBSs no anexo ao lado.

Neste ano, a campanha de vacinação é "indiscriminada". Ou seja, mesmo crianças que estão com a carteirinha de vacinação em dia receberam novas doses de reforço contra as doenças. O objetivo da campanha é elevar a cobertura vacinal no país e reforçar a proteção de já vacinados.

Saiba Mais

Secretaria de Saúde

Avenida Prudente de Morais, 885

44-3218-3116