TECNOLOGIA

Robô maringaense com Inteligência Artificial é palestrante de evento em BH

Robô maringaense com Inteligência Artificial é palestrante de evento em BH
Entre os dias 30 e 31 de agosto, Belo Horizonte será palco do ID360, um evento que promete trazer um novo olhar para atuação em marketing e vendas, convergindo tecnologia e análise de dados, além de como usá-los a favor dos negócios.

Além de uma grande de palestrantes de peso como Marc Tawil, TOP Voice do Linkedin e Bia Granja, fundadora do YouPIX, o desenvolvedor da DB1 Global Software, Marco Diniz Garcia Gomes e seu fiel escudeiro Tinbot, robô nacional com inteligência artificial e gerente de projetos, estarão nos palcos da capital mineira compartilhando conhecimento.

O Tinbot foi criado a partir da paixão de Marco por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software. O robô foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

Na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir "personalidades" diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Seu criador, Marco Diniz é cientista da computação e começou a programar em VB aos 14 anos e não parou desde então. É apaixonado por tecnologia e considera desenvolvimento de software uma arte. Acredita que estamos em meio à uma revolução na forma de conceber e desenvolver softwares e no impacto que a tecnologia terá na vida das pessoas.

Para Marco, "além de automações, um robô também pode ser considerado membro de uma equipe. Com carisma e interatividade humanizada, ele pode garantir a motivação de uma equipe, uma vez que um robô dando ordens é menos impactante do que um chefe convencional. Além disso, com a evolução das tecnologias, torna-se cada vez mais estratégico aliar a robótica com a gestão empresarial e a novos métodos de trabalho. A era dos robôs no escritório vem surgindo para resolver problemas reais no dia", conclui o desenvolvedor.