CIDADE

Prefeitura retoma serviços de reperfilagem e tapa-buraco

A Divisão de Serviços de Pavimentação da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos reinicia nesta terça-feira (30) os trabalhos de reperfilagem e operação tapa-buraco em vários pontos considerados críticos na cidade.

Conforme programação elaborada pela Secretaria dos Serviços Públicos, os trabalhos serão retomados a partir da Zona 3, nas ruas Liberdade, Apucarana, Barroso e Visconde de Taunay.

Outra equipe estará atuando no Jardim Alvorada, nas ruas Chile, Venezuela e Peru – entre as avenidas Franklin Roosevelt e Sophia Rasgulaeff.

A terceira equipe de reperfilagem e tapa-buraco estará atuando na Avenida José Alves (Parque das Hortências) e Rua Pintarroxo (Jardim dos Pássaros).

A equipe responsável pela manutenção da iluminação pública estará substituindo lâmpadas queimadas nas vilas Santa Izabel, Vardelina, Esperança e Jardim Imperial.

A equipe do setor de limpeza da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos, composta por cerca de 80 servidores, também dará prosseguimento nesta terça-feira ao trabalho de varrição, capina, roçada, poda de árvores e retirada de galhos de terrenos e vias de vários bairros da cidade.

O trabalho de capina e varrição será desenvolvido na Zona 6, em volta do Centro Social Urbano e Avenida Herval.

O corte de grama será realizado no Parque Alfredo Nyeffeller e nas avenidas Herval, Paraná, Lucílio de Held e Dr. Alexandre Rasgulaeff.

A remoção e poda de árvores será feita com quatro caminhões nos jardins Marumbi, Santo Antonio, Higienópolis, Itapuá, Alvorada e Ebenezer, Vila Morangueira, Conjunto Borba Gato e nas zonas 4, 5, 6 e 7, além da Rua Domingos Marcote e avenidas São Domingos e Mauá.

As roçadas vão ser feitas no Jardim Montreal, Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto (ao lado do Teatro Reviver), Conjunto Ney Braga, Zona 6 e Vila Esperança.

A varredeira com caminhão estará no Conjunto Requião e Moradias dos Ipês.

Para o período noturno está prevista a pintura de meios-fios na Avenida Paraná.

O atendimento à zona rural tem prosseguimento com a construção de uma galeria para substituir a antiga ponte da Estrada Limeira e recuperação das estradas Jato e Santo Inácio.

Auxiliado por 10 caminhões e duas varredeiras mecânicas – uma instalada em um caminhão e outra rebocada por trator – o serviço de limpeza pública resulta, em média, no recolhimento diário de 20 toneladas de detritos que são transportados ao antigo viveiro municipal, onde são compactados e transformados em adubo orgânico.

De acordo com estatística da Prefeitura de Maringá, a cidade tem no total 100 mil árvores distribuídas entre vias centrais e nos 150 bairros.

Mais informações: 3261-5511 / 3261-5519 (Secretaria dos Serviços Públicos)
Pmm