PRÊMIO

Thiago Ramalho é escolhido Jovem Empreendedor 2018

Thiago Ramalho é escolhido Jovem Empreendedor 2018
O diretor-executivo da Gela Boca Sorvetes, Thiago Ramalho, foi escolhido nesta terça-feira (dia 7) Jovem Empreendedor 2018, prêmio concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do seu conselho de jovens empresários e executivos, o Copejem. Ramalho começou a trabalhar cedo, aos dez anos, como caixa na sorveteria da família e foi galgando novos cargos.

Ramalho esteve à frente do processo de reposicionamento da empresa, em 2010, que passou a difundir o conceito de oferecer uma sobremesa de qualidade. Também comandou o processo de abertura de franquias, com a criação do manual do franqueado, treinamento aos parceiros de negócios e acompanhamento dos indicadores das novas lojas. Hoje a Gela Boca tem 50 unidades em 22 cidades. Além disso, a empresa conta com uma nova marca, a Ultraçaí, com distribuidores e clientes no Paraná, São Paulo e Paraguai.

O jovem empreendedor é casado com Nadjila e pai de Maria e Laura. Foi conselheiro do Copejem, diretor do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, participou da constituição da Associação de Franqueadores e Empresários do Paraná (Afepar) e é vice-presidente de assuntos de franquias na ACIM.

Ele foi escolhido por uma comissão julgadora do qual fizeram parte representantes do Copejem, ACIM, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

A comissão escolheu o nome de Ramalho depois que 11 entidades indicaram jovens empresários e empreendedores. O homenageado deve ser proprietário ou executivo de empresa de qualquer segmento, com no mínimo três anos de atividade e crescimento significativo no último ano, ter no máximo 40 anos e apresentar trajetória de sucesso corporativo, além de ter participação ativa na vida comunitária e não atuar nem estar concorrendo a cargo público.

A cerimônia de entrega do prêmio será decidida em conjunto pela organização e homenageado. No ano passado o ganhador foiFelipe Bernardes, sócio da SVN Investimentos. Criado em 2007, o prêmio já homenageou também Júlio Bertuci Neto (Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informa& ccedil;ão), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná), Charles Piveta Assunção (Strut), Michel Felippe Soares (Patrimonium e Alltech Rastreamento Veicular), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket), Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar), Cezar Couto (Lowçucar) e João Vitor Mazzer (Euphoria Eventos e Formaturas).