CAMPANHA

Coração Azul sensibiliza para o tráfico de pessoas

Coração Azul sensibiliza para o tráfico de pessoas
"Liberdade não se compra. Dignidade não se Vende. Denuncie o Tráfico de Pessoas" é o tema da campanha ′Coração Azul′ de 2018, iniciada nesta semana com objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o tráfico de pessoas. A ação é da Secretaria da Mulher (Semulher) que alerta para o assunto faz parte da realidade mundial, conforme orienta a Organização das Nações Unidas (Onu). A campanha segue até 30 de julho.

A secretária Semulher, Aracy Adorno, esclarece que a campanha serve para abrir os olhos da população a respeito do tema pouco explorado e, ao mesmo tempo, muito frequente, apontado como uma das atividades mais lucrativas do mundo.

“A dor do outro é nossa dor também”, diz Aracy, explicando que a campanha terá panfletagem até final do mês para gerar debate e orientação sobre o tema. No encerramento da campanha, dia 30 de julho, terá teatro com 10 artistas interpretando cenas de dor e sofrimento, mostrando um pouco da realidade do tráfico de pessoas e órgãos. O teatro será às 11 horas, na praça da Catedral. As atividades serão encerradas com mil balões azuis espalhados pelo céu.

“É uma forma de chamar a atenção das pessoas, não só nesse mês de julho, e sim o ano todo. É pensar que isso também pode também acontecer conosco, precisamos nos prevenir contra esse tráfico tão cruel.”