TURISMO

Economia local já se beneficia do IMIN110

Economia local já se beneficia do IMIN110
Além do aprendizado que trará à comunidade maringaense e o fortalecimento do intercâmbio entre a cidade e um país desenvolvido como o Japão, o IMIN110 é também importante para a promoção do turismo. Segundo o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Alysson Thomasi, o setor hoteleiro da cidade já sente reflexos da aproximação do evento com o aumento na reserva de aposentos.

O evento começa na próxima quinta-feira, dia 19, e prossegue até domingo com competições musicais, esportes orientais, work shops de culinária, cosplay e campeonatos de jogos eletrônicos. O ponto alto será a abertura oficial, no dia 20, sexta-feira, com a presença da princesa Mako, neta do imperador Akihito, do Japão, além de autoridades japonesas e brasileiras.

O IMIN comemora o aniversário do início da imigração japonesa para o Brasil e é marcado por um evento de grande porte de 10 em 10 anos. Neste, quando o início da imigração completa 110 anos, a cidade escolhida para sediar a festa foi Maringá devido à estrutura oferecida.

O empresário Dirceu Luiz Gambini, presidente do Conselho Curador do Convention Bureau, todo o Paraná estará presente na festa do IMIN, com suas autoridades, grupos representativos da cultura nipônica e empresas. "Pessoas vindo para Maringá certamente vão circular pela cidade, pegar táxis, frequentar restaurantes, lanchonetes, shoppings, pernoitando nos hotéis, comprando em lojas, fazendo despesas no comércio local e movimentando a economia. O setor da hotelaria é o primeiro a sentir os efeitos do IMIN, mas depois também os demais segmentos serão beneficiados".