CAMPANHA

Saúde intensifica prevenção com testes rápidos de IST′s

Saúde intensifica prevenção com testes rápidos de IST′s
Em ação estratégica pelo Dia dos Namorados, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Unidade Básica de Saúde (UBS) Aclimação, vai realizar exames rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C nos dias 8 e 15 de junho, das 9h às 14h, na UBS Aclimação (Unicesumar).

A campanha enfatiza o lema ′Quem ama cuida′, ressaltando a importância do uso do preservativo para evitar infecções sexualmente transmissíveis (IST′s). O alvo da ação é a população entre 20 e 34 anos, porém, toda a comunidade pode realizar os exames.

“A escolha da UBS Aclimação para esta ação foi estratégica porque chama a atenção da população universitária, em sua maioria jovem, que aponta maior índice de diagnóstico positivo de HIV e Sífilis”, afirma a coordenadora do Programa Municipal de IST, Jaqueline Baptistani.

O CTA, localizado na Policlínica Sul, realiza testes de IST′s por livre demanda de segunda a quinta, das 7h30 às 16h. O diagnóstico também pode ser obtido nas UBS′s, que realizam testes a partir de agendamento.

EXAMES - rápidos, gratuitos e sigilosos - são realizados mediante apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

Saiba Mais

Teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

8 e 15 de junho, das 9h às 14h

Unidade Básica de Saúde Aclimação. Bloco 05 da Unicesumar.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Testagem e Aconselhamento pelo telefone (44) 3293-8330.