GREVE

Prefeitura funcionará em turno único hoje (29)

Prefeitura funcionará em turno único hoje (29)
Decreto assinado pelo prefeito Ulisses Maia nesta segunda, 28, estabelece o funcionamento da Prefeitura de Maringá em turno único nesta terça, 29. O expediente será das 8 às 14 horas. De acordo com o decreto, ′funcionarão normalmente aqueles departamentos cujos serviços, dada sua natureza, não podem ser interrompidos′.

A decisão foi tomada diante da necessidade de racionalizar o consumo de combustível até a normalização dos estoques, considerando a necessidade de preservar insumos básicos, como produtos de limpeza e de higiene. A prefeitura não tem recebido insumos em função da mobilização dos caminhoneiros e os estoques estão baixos.

O decreto se refere a Prefeitura de Maringá, ou seja, toda a estrutura administrativa do município, e não ao Paço Municipal (a estrutura física somente da prefeitura). Então, o turno único das 8 às 14 horas, vale para toda a estrutura administrativa da prefeitura, a exceção dos serviços essenciais (coleta de lixo, saúde, cemitério…)

A decisão de baixar decreto com expediente reduzido somente na terça, 29, leva em consideração a possibilidade do abastecimento começar a normalizar-se entre hoje e amanhã. Amanhã, caso se conclua pela necessidade de manter o turno único, em função da continuidade da mobilização dos caminhoneiros, novo decreto será editado.