ESPORTE E LAZER

Maringá vai disputar Dia do Desafio contra Santa Maria (RS)

Maringá vai disputar Dia do Desafio contra Santa Maria (RS)
Equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) participou na manhã desta quinta-feira, 17, na sede do Sesc-Maringá, da solenidade de lançamento do Dia do Desafio 2018, a ser realizado no próximo dia 30, última quarta-feira deste mês.

Neste ano, Maringá vai disputar o desafio contra a cidade gaúcha de Santa Maria.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

No lançamento do evento, o diretor-geral da Sesp, Marco Aurélio Rocha, afirmou que “os vencedores da competição são os próprios cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”.

Na disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, o desafio é constatar qual delas consegue mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.

Disputa saudável

O público-alvo do Dia do Desafio é a comunidade em geral, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Para entrar na disputa basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar a participação individual ou em grupo pelo site www.sescpr.com.br/ddd, da 0h até as 21 horas de quarta-feira, dia 30.

As empresas do comércio de bens, serviços e turismo também participam do desafio contra o sedentarismo. Monitores do Sesc levam a ginástica laboral para dentro das empresas, integrando diversas equipes de trabalho.

No dia do evento a Sesp promoverá um “aulão de ritmos”, a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Chico Neto.

Promovido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

No ano passado Maringá venceu o Dia do Desafio na disputa contra a cidade de Los Olivo, do Peru.