MEIO AMBIENTE

Caixa de sugestões é aberta após primeiro mês no Parque do Ingá

Caixa de sugestões é aberta após primeiro mês no Parque do Ingá
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) abriu nesta quinta, 15, a caixa de sugestões deixada na entrada do Parque do Ingá há um mês. Cerca de 100 sugestões e críticas foram colocadas na caixa. Será feito relatório para avaliar a visão dos visitantes, com objetivo de estabelecer melhorias no Parque.

A diretora de Meio Ambiente da Sema, Adriana Conceição Santana, exemplifica uma das sugestões colocadas: o manejo do cipó. “Muitas sugestões coincidem com que estamos fazendo, mas vamos avaliar essas sugestões e ter uma noção mais próxima do que a comunidade quer”, diz.

As pessoas também podem avaliar o Parque respondendo a questionário. “Com isso poderemos ver a opinião dos turistas também e de onde eles vem”, acredita Adriana.

O Parque do Ingá existe desde 1971 e é um dos principais pontos turísticos de Maringá. Desde o último dia 23 de fevereiro, tiveram mais de 27 mil visitantes no interior do Parque. A proposta da caixa de sugestões é se aproximar da opinião dos visitantes e proporcionar o melhor lugar de lazer possível. A caixa ficará constantemente na entrada do Parque do Ingá e será aberta uma vez por mês.