PROCON

Semana do Consumidor tem ações educativas e fiscalização

Semana do Consumidor tem ações educativas e fiscalização
O Procon de Maringá realiza mais uma Semana do Consumidor com ações educativas e de orientação à comunidade. São atividades de educação financeira para as crianças nas escolas, atuação do Procon Móvel nas praças, fiscalização no comércio, além da realização da segunda edição do Seminário Nacional de Direito do Consumidor. A Semana prossegue até sexta, 16.

Durante a semana, alunos das escolas municipais contam com peças teatrais que destacam a importância da poupança, consumo consciente entre outros temas que estimulem a boa administração de rendimentos. O Procon Móvel estará presente nas praças Napoleão Moreira (Pernambucanas), Farroupilha e Palmares.

Na quinta, 15, a semana será marcada pelo II Seminário Nacional de Direito do Consumidor. O evento terá debates com a participação do deputado federal Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, e do procurador de Justiça, Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O Teatro Calil Haddad sediará o evento com início às 19 horas. As inscrições devem ser feitas no portal do Procon de Maringá, necessitando apenas a entrega, no dia do evento, de 1 quilo de alimento não perecível a ser doado ao Provopar para o repasse a entidades assistenciais.

O setor de fiscalização também participará das atividades, com ações no comércio, orientando lojistas sobre a correta fixação de preços nas vitrines.

Serviços:

A abertura da Semana do Consumidor realizada no último sábado, 10, na praça da Catedral contou com a prestação de serviços de orientação à comunidade pelas secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Saúde, Mulher e de Assistência Social. Abrindo os trabalhos do Procon Móvel, consumidores também esclareceram dúvidas sobre seus direitos além de já iniciarem pré-atendimentos para futuros processos.