TRÂNSITO

Ruas acalmadas” garantem mais segurança no trânsito

Ruas acalmadas” garantem mais segurança no trânsito
A Prefeitura de Maringá realiza a implantação das “ruas acalmadas” nas ruas Martin Afonso, Vaz Caminha e Marcelino Champagnat. Nos cruzamentos das vias são instalados tachões e nova sinalização horizontal para diminuir a área nas esquinas, obrigando motoristas a reduzirem a velocidade.

A medida atende demanda de moradores do bairro que participaram de audiências públicas e solicitaram melhorias para garantir a segurança no trânsito. Antes de iniciar a instalações das ruas acalmadas, a administração municipal recapeou todas as vias.

De acordo com a diretora de Mobilidade Urbana, Vera Maria de Oliveira, após a implantação do sistema binário, ruas da Zona 2 deram continuidade a vias da região central o que levou moradores do bairro a reclamarem do excesso de velocidade dos veículos. “A Rua Tomé de Souza deu continuidade à avenida Herval”, exemplificou.

As ruas acalmadas já existem em outros pontos do município como na própria Rua Tomé de Souza e de acordo com a diretora de Mobilidade Urbana são implantadas de acordo com o número de acidentes, velocidade, características da área das vias (residencial ou comercial), entre outros critérios.