TURISMO

Letreiro "Eu amo Maringá" será inaugurado na praça da Catedral em abril

Letreiro "Eu amo Maringá" será inaugurado na praça da Catedral em abril
Em abril, durante Semana de Turismo, será inaugurado o que deve se transformar numa referência para selfies: o letreiro ′Eu amo Maringá′, com o verbo representado na atração na forma de um coração. O marco, comum em centenas de cidades país afora, será instalado na praça da Catedral, visível para quem sobe a avenida Tiradentes. O local valoriza a igreja, permitindo imagens que enquadrem a Catedral em vários ângulos.

O letreiro, com 16,5 metros de largura, 2 metros de altura e 60 centímetros de profundidade, será apresentado na abertura da terceira edição da Semana de Turismo, dia 16 de abril. A instalação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, Viapar e Grupo Maringá de Comunicação e Maringá Conventions & Visitors Bureau. A construção do letreiro será iniciada em março como mais uma iniciativa para valorizar a cidade e seu nome.

Não se sabe exatamente onde foi implantado o primeiro letreiro do gênero no país, mas a inspiração veio da famosa do Mount Lee, onde imensas letras remetem a Hollywood, em Los Angeles. Instalado para anunciar a venda de um condomínio, o letreiro era para permanecer por período de 18 meses, mas está lá há mais de 90 anos como um símbolo e referência à capital do cinema nos Estados Unidos.