CURSO

Inscrições para curso gratuito de Boas Práticas estarão abertas a partir desta quinta-feira (1)

Inscrições para curso gratuito de Boas Práticas estarão abertas a partir desta quinta-feira (1)
A Secretaria de Saúde abre 80 vagas nesta quinta-feira (1), para o curso de Boas Práticas de manipulação, direcionadas a profissionais do setor da alimentação. As inscrições seguem até dia 15 de março. O curso é obrigatório para atuar na área e será realizado gratuitamente dia 21 de março, na sede da Secretaria de Saúde, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O curso abordará o controle de insetos, saúde do profissional, maquinários utilizados, tipos de proteção para evitar acidentes, orientações sobre registro de produto, além da organização, higiene e práticas alimentares.

A gerente de Vigilância Sanitária, Rosa Maria Cripa Moreno, destaca os assuntos que serão discutidos, com objetivo de evitar ao máximo a contaminação dos alimentos. “É importante para melhorar as condições alimentares e segurança do trabalhador”, considera.

Os palestrantes serão as médicas veterinárias Samantha Cristina Bego e Rainee Cecere; o médico veterinário Elpidio Gonçalves Serra; a coordenadora da Vigilância Sanitária e agente fiscal, Sandra Aparecida Rodrigues; e a engenheira civil Mariangêla da Silva.

Saiba mais

Inscrições de 1° a 15 de março- Para se inscrever é preciso ligar para a Vigilância Sanitária, pelo número (44) 3218-3190, e fornecer informações básicas, como nome, estabelecimento que trabalha e telefone.