PRÊMIO

Sineida Ferreira receberá Prêmio ACIM Mulher em março

A dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira receberá o prêmio ACIM Mulher 2018, em cerimônia no Clube Hípico em 10 de março, às 20 horas.

Sineida Ferreira receberá Prêmio ACIM Mulher em março

O convite, que é por adesão, já está à venda na secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que realiza o evento, ou junto às conselheiras do ACIM Mulher.

Sineida foi escolhida por uma comissão julgadora no ano passado. Ela nasceu em Nova Friburgo/RJ e se formou em Medicina no Rio de Janeiro. Obteve os títulos de especialista em Dermatologia e em Hansenologia e fez especialização em Cosmiatria na Universidade de Buenos Aires. Mudou-se para Maringá em 1990, quando abriu uma clínica de dermatologia que foi pioneira, no Paraná, em tratamentos cosmiátricos, como preenchimento e lasers. A dermatologista também fundou a Associação das Pessoas Portadoras de Psoríase do Paraná. É autora de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e do livro 'Doutor eu tenho muito suor', é membro da Academia Americana de Dermatologia, do American College of Physicians e do Colegio Ibero Latino Americano de Dermatologia.

O prêmio está na 15a edição. A cerimônia terá patrocínio de Cocamar, Saint Helena Bilingual Education, Consórcio Triângulo, Copel Telecom, Fomento PR, Sancor Seguros, Sanepar, Maringá Park Shopping Center, Sicoob e Unimed Maringá.

Histórico
O Prêmio ACIM Mulher foi criado em 2004 para homenagear mulheres que desenvolvem atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque nas áreas da ciência, cultura, negócios ou trabalho social. Elas também precisam ter causado mudanças na sociedade; ter oferecido soluções significativas em sua área de atuação; servir de modelo para outras iniciativas; ser criativa e inovadora.

A primeira a ser homenageada foi Edna Almodin (oftalmologista). Depois, anualmente, receberam a premiação irmã Cecília Ferrazza (Lar Escola da Criança de Maringá), Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (O Casulo Feliz), Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (Cooper Card), Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), Teresa Furquim (Dental Press), Anália Nasser (Hospital e Maternidade Maringá), Agma Sendeski (Aquário), Eliza Shiozaki (Colégio São Francisco Xavier) e Myrian Recco (Recco Lingerie).

O processo de escolha se dá em duas etapas: o ACIM Mulher convida 21 entidades de classe de Maringá para fazer a indicação de até três nomes de mulheres para a primeira fase do processo. Daí os nomes indicados são submetidos à eleição secreta por uma comissão julgadora, que é formada por representantes da ACIM, prefeitura, Câmara Municipal, Codem, Secretaria Municipal da Mulher, Sivamar e Fundacim.

Serviço:
Prêmio Acim Mulher 2018