MOBILIDADE URBANA

Validade do cartão para vaga especial de idosos é ampliada

Validade do cartão para vaga especial de idosos é ampliada
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ampliou de dois para cinco anos o prazo de validade do cartão credencial para estacionamento em vaga especial de pessoas idosas. A medida dá mais comodidade aos beneficiários além de reduzir o tempo de espera dos atendimentos na Semob.

Para solicitar o cartão qualquer pessoa pode representar o idoso, não havendo necessidade de procuração, apenas do comprovante de residência de Maringá atualizado, RG e CPF do beneficiário. A solicitação deve ser feita na Semob (Avenida Colombo, 3114), de segunda a sexta, das 8 as 17 horas.

O cartão pode ser utilizado em qualquer veículo pelo beneficiário na condição de motorista ou passageiro. Cartões anteriores à data da vigência da nova portaria continuam com o prazo de dois anos de validade.

A autorização poderá ser suspensa ou cassada caso a credencial apresente irregularidades como o uso de cópia efetuada por qualquer processo, rasurada ou falsificada. Atualmente o município conta com 235 vagas especiais para idosos.