PREFEITURA

Serviços essenciais serão mantidos no feriado de Carnaval

Serviços essenciais serão mantidos no feriado de Carnaval
A Prefeitura de Maringá mantém os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado de Carnaval, comemorado terça (13). Os demais serviços terão recesso na segunda (12) e retornam as atividades na quarta (14), a partir da 13 hora.

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado na segunda (12), terça (13) e pela manhã da quarta (14). O funcionamento voltará normalmente a partir da 13 hora de quarta.

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/ telefone 192) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a sede da Secretaria de Saúde acompanham o expediente do Paço Municipal.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal terá expediente normal no feriado, intensificando a segurança durante o Carnaval. O telefone do Central de Atendimento é 153.

Secretaria de Educação (Seduc)

A sede da Seduc, as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão expediente segunda (12), terça (13) e quarta (14), retornando na quinta (15).

Secretaria de Serviços Públicos (Semusp)

A coleta de lixo funcionará normalmente no feriado. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização estarão de plantão para atendimento de emergência. A sede da Semusp acompanha o funcionamento do Paço Municipal.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)

A sede da Sasc e o Restaurante Popular fecham no feriado, acompanhando o horário de funcionamento do Paço Municipal. Trabalharão normalmente o abrigo provisório de crianças (0 a 11 anos) e adolescentes (12 a 18), o Serviço de Abordagem Adulto e Abordagem de Crianças e Adolescentes, além de plantões do Conselho Tutelar.

Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema)

O Parque do Ingá funcionará de domingo a domingo, das 8 às 19 horas. Parque Alfredo Werner Nyffeler, de domingo a domingo, das 8 às 19 horas. Parque do japão, de sexta (9) até terça (13) funcionará das 9 às 19 horas. Na quarta (14) será fechado para manutenção, voltando as atividades na quinta (15).

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

Os agentes de trânsito trabalham normalmente durante o feriado, com plantões extras para manter a segurança durante folia. A sede da Semob acompanha o mesmo expediente do Paço Municipal.

Secretaria de Cultura/ Mulher/ Patrimônio, Compras e Logísticas/ Esporte e Lazer/ Procon

Funcionarão de acordo com o horário do Paço Municipal

Transporte Coletivo

O transporte coletivo segue tabela de feriados em todas as linhas.