CURSO

Centro de Ação Cultural oferece centenas de vagas em mais de 20 cursos artísticos gratuitos

O Centro de Ação Cultural (CAC) estará com inscrições abertas para 22 cursos gratuitos, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro.

Centro de Ação Cultural oferece centenas de vagas em mais de 20 cursos artísticos gratuitos

Mais 560 pessoas serão contempladas com as vagas nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas. O edital completo com a programação está disponível na página principal do site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br). As aulas começam dia 19 de fevereiro.

“Muitos artistas saíram daqui. Os cursos possibilitam encontrar talentos e melhorar a autoestima, sem contar que alguns transformam a atividade em fonte de renda”, diz a coordenadora do CAC, Yáskara Cristina dos Anjos.

As inscrições podem ser feitas na sede do CAC (Av. XV de Novembro esquina com Av. Getúlio Vargas, 514), das 8h30 às 17 horas. Para se matricular é necessário ter mais de 6 anos de idade, apresentar foto 3x4, documento pessoal com foto e comprovante de residência. Para crianças, a inscrição deve ser realizada pelos pais ou responsáveis.

Embora os cursos sejam gratuitos, o material para desenvolver as atividades deve ser adquirido pelos alunos. Os cursos têm duração de seis meses, exceto os de música que são anuais.

Cursos oferecidos e data para matricula:
06/2 - desenho e pintura: criança fazendo arte, desenho, desenho artístico, pintura em tela e mangá.
07/2 - artesanato: arte com tecido e boneca de pano, biscuit, découpage infantil, découpage adulto, pintura em tecido, pirografia.
08/2- música: coral jovens de ontem, grupo Maringá Seresta, flauta doce, guitarra, musicalização, orquestra de viola caipira, teatro, violão, teoria musical, prática em conjunto (violão e flauta) e projeto harmonia - oficina de percussão.

Saiba mais
Centro de Ação Cultural (CAC)
Avenida XV de Novembro esquina com Avenida Getúlio Vargas, nº 514
Atendimento: das 8h às 17h, de segunda à sexta
(44) 3901-6561/6559

Serviço:
Cursos - Maringa.com