Exposição conta história de uma das maiores intervenções urbanas do município
A Secretaria de Cultura (Semuc) apresenta a partir do dia 22 de janeiro a exposição “História do Novo Centro de Maringá".

São fotografias, livros, teses, artigos, matérias jornalísticas, maquetes e plantas, que ajudam a contar a trajetória histórica de uma das maiores intervenções urbanas de Maringá.
Organizada pela Gerência de Patrimônio Histórico e com materiais do acervo municipal, a exposição prossegue até o dia 22 de abril no Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, no 1º andar do Teatro Calil Haddad. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser vistada de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 14 às 20 horas.
O historiador do município, João Laércio Lopes Leal, lembra que o Novo Centro foi uma obra revolucionária que uniu as zonas norte e sul do município. “A exposição mostra as fases dessa obra de décadas que removeu o pátio de manobras do transporte ferroviário e promoveu importantes intervenções como o rebaixamento da linha férrea. Esperamos receber visitantes de todas as idades para conhecer um pouco mais da história dessa obra que pode ser considerada a mais importante do município”, afirma.
O Novo Centro tem uma área de mais de 206 mil metros quadrados e contou com o início da primeira etapa de obras em 1985 e a finalização da última etapa em 2016.
Serviço:
EXPOSIÇÃO: “História do Novo Centro de Maringá"
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp