MEIO AMBIENTE

Projeto prevê mais espaços de lazer no Alfredo Nyffeler

Projeto prevê mais espaços de lazer no Alfredo Nyffeler
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) desenvolve projeto de revitalização do Parque Alfredo Nyffeler que oferecerá à comunidade mais opções para o descanso e o lazer. O projeto visa explorar todo potencial da área de 104 mil metros quadrados preparando o local para receber mais atividades culturais e esportivas.

O parque terá a triplicação da área do parque infantil, criação de áreas para piquenique, leitura e redário, construção de quadras de vôlei de areia e duas miniquadras de basquete, pergolado para a prática de xadrez e instalação de bebedouros.

Além das áreas destinadas ao lazer, o projeto investirá no paisagismo, tornando o local muito mais florido e prevê a construção de espaço educativo que resgata a história do parque. O parque que foi sede de espetáculos da Semana Municipal de Cultura, com a revitalização do auditório a céu aberto, poderá receber mais peças teatrais. Também é elaborada licitação para contratação de empresa pedalinhos.

O projeto que visa atender principalmente moradores em apartamentos sem áreas de lazer é desenvolvido por um departamento de projetos, criado na atual gestão, que conta com a parceria das secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e também elabora estudos para implantação de parques lineares na cidade.

Antes mesmo do desenvolvimento do projeto a administração liberou a pesca esportiva no lago todos os dias, (antes apenas os finais de semana estavam liberados para a prática), da entrada com animais de pequeno porte e mantém o local de batistério que é cada vez é mais procurado pelas igrejas.

Saiba mais

Parque Alfredo Nyffeler é aberto de todos dias, das 6h30 às 22 horas