IPTU

Entrega de guias do IPTU começa nesta terça-feira (2)

Entrega de guias do IPTU começa nesta terça-feira (2)
Cerca de 140 mil guias do IPTU/2018 começam a ser distribuídas pelos Correios hoje. A entrega será concluída até dia 22. O valor do imposto em relação a 2017 foi corrigido pelo IPCA-15 acumulado no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017. O reajuste, de 2,77%, ficou bem abaixo dos 8,27% aplicados na correção do imposto em 2017, lançado pela gestão anterior. A previsão de arrecadação é de R$ 236 milhões.

Contribuintes que não receberem a guia até o dia 22 poderão retirá-las na praça de serviços, que funciona no térreo do Paço Municipal, a partir de 23 de janeiro. O pagamento do IPTU em parcela única pode ser feito até 25 de janeiro com desconto de 12%. A quitação até 22 de fevereiro assegura desconto de 8%. O contribuinte também pode parcelar e pagar em 12 vezes. A primeira parcela deve ser paga até 25 de janeiro.

Cadastrados no portal Acesso Cidadão serão notificados sobre o IPTU via e-email, com link direcionando à página para impressão das guias. A partir do dia 2 de janeiro o acesso e impressão das guias também poderá ser feito pelo endereço www.maringa.pr.gov.br. Recursos do IPTU são aplicados na melhoria da infraestrutura urbana, como pavimentação, e ampliação e melhorias dos serviços nas áreas de saúde e educação, por exemplo.